Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021 16:21

Lajeado chega a 43% da população com o esquema vacinal completo e segue aplicando segundas doses nesta quinta-feira

Com 92% da população vacinada com uma dose ou dose única e 43,8% da população com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), Lajeado segue focando apenas na aplicação de segundas doses nesta quinta-feira, 02/09. O município aguarda a chegada de uma nova remessa de vacinas para retomar a aplicação de primeiras doses. 

 

Para a segunda dose, os locais para a vacinação seguem sendo os Postos de Saúde do Centro, São Cristóvão, Montanha e Jardim do Cedro. Não há mais vacinação no Posto do Olarias em razão da baixa demanda, e a equipe de vacinadores foi deslocada para auxiliar os profissionais do Posto do Centro, local onde a procura por vacina é maior. 

 

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Demarchi, a adesão da população de Lajeado em relação à vacina é muito positiva.

- O público está procurando diariamente os pontos de vacinação para completar o esquema vacinal, e isso é muito importante, já que a eficácia só é garantida com a aplicação das duas doses - explicou Juliana.  

 

Com a antecipação da segunda dose das vacinas Oxford e Pfizer, podem buscar pela aplicação da segunda dose quem fez a primeira dose da vacina até 24/06. As vacinas da Pfizer e Coronavac para segunda dose estão concentradas nos Postos de Saúde do Centro e do São Cristóvão, para evitar o desperdício dos imunizantes.

Já quem precisa receber a segunda dose de Oxford pode buscar em qualquer um dos quatro pontos de vacinação. Importante ressaltar que é necessário apresentar um documento com foto e a carteirinha de vacinação que comprova a data da primeira dose no momento da imunização.

 

COMO SERÁ A VACINAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA, 02/09:

QUEM PODE FAZER: 

- Segundas doses de CoronaVac (para quem fez a primeira dose até 05/08)

- Segundas doses de Oxford/AstraZeneca (para quem fez a primeira dose até 24/06)

- Segundas doses de Pfizer (para quem fez a primeira dose de Pfizer até o dia 24/06)

 

LOCAIS DE VACINAÇÃO E VACINAS DISPONÍVEIS EM CADA UNIDADE: 

Segundas doses:

- Oxford/AstraZeneca: Postos do Centro, São Cristóvão, Montanha e Jardim do Cedro

- Coronavac: Postos do Centro e São Cristóvão

- Pfizer: Postos do Centro e São Cristóvão

 

ENDEREÇO DOS POSTOS:

1) Posto de Saúde do Centro (auditório) - Rua Júlio May 383 - Bairro Centro

2) Posto de Saúde do São Cristóvão (entrada pela rua dos fundos) - Rua Fábio Brito de Azambuja, 124 - Bairro São Cristóvão  

3) Posto de Saúde do Montanha (entrada principal) - Rua João Sebastiany, 1.312 - Bairro Montanha

4) Posto de Saúde do Jardim do Cedro (auditório, pela rampa lateral) - Rua Octavio Trierweiler, 1.520 - Bairro Jardim do Cedro

 

HORÁRIO DA VACINAÇÃO  (mesmo horário em todas as unidades de saúde):

Das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Prefeitura Municipal de Lajeado (RS)
Rua Cel. Júlio May, 242 - Telefone (51) 3982 1000
CNPJ 87.297.982/0001-03