Sexta-feira, 19 de Março de 2021 10:43

Lajeado inicia vacinação de idosos com 74 anos completos

Maria Inês Lenger, de 74 anos, pediu para receber a vacina no braço direito Foto: Maiara Rovêa Maria Inês Lenger, de 74 anos, pediu para receber a vacina no braço direito

A vacinação contra a Covid-19 de idosos com 74 anos completos ou mais iniciou nesta sexta-feira, 19/03, em Lajeado. A vacinação seguirá ocorrendo até as 16h no Posto de Saúde do bairro Montanha e também na Junta Militar do Município.

 

A chegada de novas doses da vacina possibilitou a ampliação da cobertura vacinal nesta faixa etária. A expectativa é de que até o início da semana, Lajeado tenha imunizado cerca de 6 mil pessoas dos grupos prioritários com a primeira dose.

 

Com um sorriso no rosto, Maria Inês Lenger, 74 anos, pediu para receber a vacina no braço direito.

- É uma felicidade imensa poder fazer a vacina. Pessoal da saúde, muito obrigada por tudo! - falou Maria.

 

Vacinada nesta manhã na Junta Militar, Anita Schneider, 75 anos, procurou a vacinação assim que ficou sabendo que estava incluída na faixa etária.

- Eu moro no bairro Campestre e estou evitando vir para o Centro. Daí hoje tive que fazer uns exames e descobri que estavam vacinando aqui, e não perdi tempo porque queria muito fazer a vacina - explicou Anita.

 

Nos dois locais, idosos podiam também fazer também a segunda dose da vacina, sendo necessário apresentar a carteirinha com a indicação da data da segunda dose.  

Prefeitura Municipal de Lajeado (RS)
Rua Cel. Júlio May, 242 - Telefone (51) 3982 1000
CNPJ 87.297.982/0001-03