Segunda-feira, 15 de Março de 2021 11:38

Fiscalização do final de semana autua dois estabelecimentos funcionando ilegalmente em Lajeado

As operações tiveram início na quinta-feira, 11/03. As operações tiveram início na quinta-feira, 11/03.

Com o objetivo de verificar o cumprimento dos decretos municipais e vistoriar denúncias, a equipe de fiscalização da Prefeitura de Lajeado em conjunto com a Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram operações integradas no final de semana. 

 

As operações tiveram início na quinta-feira, 11/03. Na noite, os fiscais fizeram vistorias nos bairros Centro, Florestal, Americano, São Cristóvão, Universitário, Moinhos d’Água, Montanha, Moinhos e Hidráulica. No total, 95 estabelecimentos foram fiscalizados, dos quais alguns foram alvo de denúncias. 

 

Na sexta-feira, 12/03, foi a vez dos bairros Centro, Jardim do Cedro, Floresta, Americano, São Cristóvão e Alto do Parque serem fiscalizados. Os fiscais constataram pouca movimentação nas ruas e estabelecimentos funcionando dentro das normas previstas. No total, 65 estabelecimentos foram fiscalizados e foi feita uma notificação. 

 

No sábado, 13/03, foram atendidas diversas denúncias de estabelecimentos funcionando ilegalmente. No total, 126 estabelecimentos foram fiscalizados, dos quais três receberam orientação e dois foram autuados. Um salão de beleza e um pet shop receberam auto de infração por estarem funcionando em período não permitido pelo decreto municipal. Nesta operação integrada, os fiscais percorreram os bairros Centro, Moinhos, Floresta, Jardim do Cedro, Conservas, Santo Antônio, Morro 25, Florestal, Americano, São Cristóvão, Universitário, Hidráulica, Moinhos d’Água, Conventos e Montanha.

 

No domingo, 14/03, em rondas pela cidade foi os observado que estabelecimentos comerciais estavam em sua maioria fechados obedecendo o decreto municipal e estadual. Na ação, os fiscais receberam 13 denúncias, entre elas referentes a ocupação nos cultos religiosos, circulação em mercados e aglomerações em um jogo de futebol. 

Prefeitura Municipal de Lajeado (RS)
Rua Cel. Júlio May, 242 - Telefone (51) 3982 1000
CNPJ 87.297.982/0001-03