Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020 16:54

Lajeado e região permanecem na bandeira vermelha

Nas barreiras de trânsito, foram abordados 73 veículos Nas barreiras de trânsito, foram abordados 73 veículos

A região de Lajeado e Vale do Taquari permaneceu na bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a semana entre os dias 15 e 21/12.

 

As bandeiras são uma avaliação feita pelo Estado a partir de 11 indicadores que analisam dados da pandemia de coronavírus em todo o Rio Grande do Sul. A classificação é válida desde 0h desta terça-feira, 15/12, até as 23h59 da próxima segunda-feira, 21/12. Os índices de Lajeado e região para esta semana ficaram em 1,96 enquanto na semana passada o indicador era de 2,33 - quanto menor o índice, melhor. 

 

Para saber o que pode ou não funcionar e quais são as limitações, acesse www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolha a opção de cidade "Lajeado" e selecione a atividade na qual você se enquadra.

 

Equipes de fiscalização atuaram no final de semana

 

No final de semana, entre os dias 11 e 12/12, equipes de fiscais da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Planejamento e Urbanismo (SEPLAN) e Departamento de Trânsito, com apoio da Brigada Militar, realizaram mais duas operações integradas. O objetivo era de fiscalizar o cumprimento de decretos por parte de estabelecimentos e de verificar veículos infratores.

 

Durante os dois dias, foram vistoriados cerca de 85 estabelecimentos, como restaurantes, bares, food trucks e Pubs. Alguns estabelecimentos foram flagrados descumprindo o decreto municipal ao, por exemplo, estender as atividades após as 22h, o que não é permitido. Aqueles que já haviam sido notificados serão autuados e, dependendo do caso de descumprimento, serão encaminhados ao Ministério Público para que, se for o caso, o órgão tome as medidas cabíveis para coibir o descumprimento das normas.

 

Também, os agentes de trânsito e Brigada Militar montaram uma barreira de trânsito nas imediações da Univates. Ao todo, foram abordados 73 veículos e aplicados 13 autos de infração. Entre os motivos estavam estacionamento em local proibido depois da meia noite, uso de silenciador inoperante e recusa ao etilômetro. Além disso, quatro Carteiras Nacional de Habilitação (CHN) foram recolhidas, um veículo foi encaminhado ao depósito e dois Termos Circunstanciados (TC) foram aplicados.

 

No sábado, além da barreira, as equipes interromperam uma aglomeração no bairro Carneiros, onde encontraram aproximadamente 25 jovens consumindo bebidas alcoólicas.

Prefeitura Municipal de Lajeado (RS)
Rua Cel. Júlio May, 242 - Telefone (51) 3982 1000
CNPJ 87.297.982/0001-03