Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020 19:12

Lajeado retorna para a bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado

Lajeado e região do Vale do Taquari retornaram para a bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, após terem permanecido na bandeira vermelha na última semana. Mesmo em bandeira vermelha, a região já tinha aprovado o plano de cogestão, o que flexibilizou as regras de alguns setores. Agora, a nova bandeira laranja, por significar menor risco de contágio, passa a valer a partir das 0h deste sábado, 29/08, e vai até dia 07/09. 

 

As bandeiras são uma avaliação feita pelo Estado a partir de 11 indicadores que analisam dados da pandemia de coronavírus em todo o Rio Grande do Sul. A classificação é válida até as 24h da próxima segunda-feira, 07/07 . Os índices de Lajeado e região nesta rodada ficaram em 1,34, enquanto na semana passada o indicador era de 2,03 - quanto menor o índice, melhor.

 

As atividades que permaneceram com as regras da bandeira vermelha, durante o período de cogestão nesta semana, agora terão maior flexibilização e poderão adotar as regras da bandeira laranja. É o caso dos setores de Agropecuária, Indústria, Educação, Saúde e Assistência, Serviços de Informação e Comunicação, Serviços de Utilidade Pública e Transporte. 

 

Para saber o que pode ou não funcionar e quais são as limitações, acesse o site www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolha a opção de cidade "Lajeado" e selecione a atividade na qual você se enquadra.

Prefeitura Municipal de Lajeado (RS)
Rua Cel. Júlio May, 242 - Telefone (51) 3982 1000
CNPJ 87.297.982/0001-03