Segunda-feira, 31 de Agosto de 2020 16:37

Coronavírus: Equipes da Prefeitura de Lajeado fiscalizaram cumprimento de decretos em Lajeado

Parques e locais públicos estavam interditados Parques e locais públicos estavam interditados

Com o objetivo de fiscalizar e coibir aglomerações para conter a disseminação do coronavírus em Lajeado, as equipes de fiscalização da Prefeitura de Lajeado atuaram em diversos bairros neste final de semana, entre os dias 28 e 30/08. Nas ações, foi vistoriado o cumprimento do decreto municipal e estadual em estabelecimentos, no comércio ambulante e a verificação de circulação em parques e praças municipais.

 

Fazem parte das equipes os fiscais das Secretarias de Planejamento e Urbanismo (Seplan), de Obras e Serviços Públicos (Seosp), do Meio Ambiente (Sema) e Agentes do Departamento de Trânsito de Lajeado, vinculados à Secretaria da Segurança Pública (Sesp). Em algumas operações, a equipe conta com o apoio da Brigada Militar. 

 

Na sexta-feira, 28/08, a fiscalização ocorreu nas principais vias da cidade com foco em bares, restaurantes e centros religiosos. A equipe constatou que a maioria dos estabelecimentos estavam de acordo com as regras de distanciamento e com os protocolos de higiene. 

 

No sábado, 29/08, a fiscalização aconteceu nos três turnos. Alguns locais que foram vistoriados receberam orientações para se adequarem às regras. Além disso, a equipe conferiu pontos de aglomerações em locais públicos.

 

No domingo, 30/08, áreas de lazer e estabelecimentos dos bairros Centro, Hidráulica, Alto do Parque, Universitário, Carneiros, Conventos, Bom Pastor, Moinhos D’água, Moinhos, Florestal e Americano foram vistoriados pela equipe de fiscalização.

 

Durante todo o final de semana, não houve emissão de multa.

 

Fotos

fiscalização - final de agosto Uma imagem na galeria
Prefeitura Municipal de Lajeado (RS)
Rua Cel. Júlio May, 242 - Telefone (51) 3982 1000
CNPJ 87.297.982/0001-03