Quinta-feira, 02 de Julho de 2020 08:35

Prefeitura de Lajeado lança aplicativo para emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço no celular

Aplicativo permite emissão de Notas Fiscais para os empreendedores individuais (MEIs) Aplicativo permite emissão de Notas Fiscais para os empreendedores individuais (MEIs)

Dando continuidade nas ações de modernização e desburocratização a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Fazenda, disponibiliza mais uma nova ferramenta, o aplicativo para emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços diretamente no celular. O app mobile Thema® eNnova, desenvolvido pela empresa Thema Informática, permite a emissão de Notas Fiscais para os empreendedores individuais (MEIs) do município de forma intuitiva, amigável e inteligente, com acesso fácil às informações.  Além da emissão, o aplicativo também permite o cancelamento de Notas Fiscais e o acesso à informações, como o faturamento da empresa. 

 

O aplicativo está disponível gratuitamente para download na PlayStore nesse link http://twixar.me/m7Gm

 

Para os MEIs já inscritos, será necessário que o contribuinte faça um requerimento atualizando os dados e solicitando liberação do acesso. Tal procedimento visa garantir a segurança do acesso, evitando possíveis acessos não autorizados. Após, é só instalar o aplicativo e proceder com o cadastro, que será validado com os dados da empresa no cadastro geral da Prefeitura. Já para novas inscrições de MEIs, a habilitação ocorrerá no momento da inscrição. 

 

Conforme o secretário municipal da Fazenda, Guilherme Cé, o aplicativo é mais um passo nos processos de digitalização e desburocratização dos serviços públicos. Em 2019, já havia sido lançado o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (acesse o Portal e-CAC aqui http://twixar.me/gCyT ), que pode ser acessado online via site do município e hoje conta com 16 diferentes serviços online. No início de 2020 foi lançado o APP Cidadão, disponível para download aqui http://twixar.me/lCyT,  que permite a geração online do IPTU, tanto do valor do ano corrente como de débitos vencidos, e do ISS (Imposto sobre Serviços) para todos os contribuintes inscritos no município e prestadores de serviços.

 

- Ao longo dos últimos anos avançamos no uso da tecnologia, buscando facilitar o acesso virtual do cidadão aos serviços do município. O aplicativo Thema® eNnova é uma ferramenta que vem a criar uma nova facilidade, em especial para os micro e pequenos empreendedores. Nossa expectativa é que com o tempo ele passe a ser usado por centenas de empreendedores que dependem disso. 

Fotos

Aplicativo nota fiscal eletrônica pelo celular 6 imagens na galeria
Prefeitura Municipal de Lajeado (RS)
Rua Cel. Júlio May, 242 - Telefone (51) 3982 1000
CNPJ 87.297.982/0001-03