Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 15:36

Prefeitura de Lajeado fiscaliza cumprimento de determinações de distanciamento durante a pandemia

Restaurantes receberam orientações das equipes de fiscalização Foto: Divulgação Restaurantes receberam orientações das equipes de fiscalização

Fiscais da Secretaria do Planejamento e Urbanismo (Seplan) e da Vigilância Sanitária (Sesa) de Lajeado seguem vistoriando o comércio para o cumprimento das determinações de distanciamento que tem o objetivo de conter a disseminação do coronavírus. De quinta-feira (28/05) a sábado (30/05), 29 restaurantes foram orientados sobre as regras do Decreto Estadual nº 55.240/2020, em especial, o distanciamento de dois metros entre as mesas, redução na capacidade de atendimento, uso de máscaras pelos funcionários e clientes, buffet com auto serviço fechado e disponibilização de álcool gel aos clientes.


Além disso, no sábado, o comércio ambulante foi fiscalizado, verificando-se o local da prática e a existência de alvará. Todos estavam em conformidade com a lei, sendo que foram fiscalizados 22 ambulantes. As ações de fiscalização ocorreram também no comércio em geral, nos bairros Centro, Americano, Florestal, São Cristóvão, Santo André, Campestre, Conventos, Bom Pastor, Montanha e Moinhos. A fiscalização se ateve a dar orientações aos comerciantes, resultando em 53 estabelecimentos fiscalizados. Não ocorreram autuações.

 

Texto: Rafael Scheeren Grün

Prefeitura Municipal de Lajeado (RS)
Rua Cel. Júlio May, 242 - Telefone (51) 3982 1000
CNPJ 87.297.982/0001-03