Segunda-feira, 11 de Maio de 2020 17:50

Novo decreto municipal reforça regras da bandeira vermelha para região de Lajeado

O decreto municipal 11.563, publicado no Diário Oficial do município (clique aqui para acessar) nesta segunda-feira, 11/05, determina a aplicação no município de Lajeado das medidas sanitárias previstas no Decreto Estadual 55.240, de 10 de maio. O decreto estadual institui o Modelo de Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul para fins de prevenção e enfrentamento da epidemia causada pelo novo coronavírus.

 

O decreto municipal tem apenas 5 artigos, uma vez que apenas prevê a aplicação das regras do decreto estadual no município de Lajeado. A região dos Vales foi classificada como bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento.

 

As principais mudanças trazidas pela bandeira vermelha no município:

- Comércio varejista (lojas de rua): deve permanecer fechado, sem a possibilidade de compra nem por telentrega ou pague e leve

- Alimentação: restaurantes tipo buffet não podem funcionar. Restaurantes a la carte ou prato feito apenas por telentrega ou pague e leve, sem atendimento ao público

- Missas e cultos: não podem ser realizados

- Cabeleireiros e barbeiros: não podem funcionar

 

Para saber mais

Para saber o que pode, ou não, funcionar, é só acessar www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolher a opção de cidade Lajeado e selecionar a atividade a qual você se enquadra.

 

Prefeitura Municipal de Lajeado (RS)
Rua Cel. Júlio May, 242 - Telefone (51) 3982 1000
CNPJ 87.297.982/0001-03