Quarta-feira, 18 de Março de 2020 15:17

Ferramentas online para facilitar o acesso aos serviços pelos contribuintes

Diante da intensificação dos cuidados com a saúde com o Coronavírus, entre elas a orientação para reduzir a circulação e aglomeração, a Secretaria da Fazenda reforça a disponibilidade do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte - Portal e-CAC. Nele são oferecidos mais de uma dezena de serviços online, facilitando o dia a dia do cidadão e possibilitado que o mesmo tenha acesso ao atendimento sem precisar se deslocar presencialmente até a Prefeitura. 
 
Segundo o Secretário da Fazenda Guilherme Cé, o portal está disponível desde o ano passado e vem recebendo uma série de melhorias com o passar do tempo. "Sabemos que passamos por um momento delicado, em que as pessoas tem que redobrar o cuidado e, na medida do possível, reduzir o contato com outras pessoas. Até por isso reforçamos que existem uma série de serviços que já estão reunidos em um único local e podem ser acessadas virtualmente. É importante que o cidadão não só tome conhecimento das ferramentas, mas passe a utilizá-las." 
 
O Portal e-CAC pode ser acessado neste link http://twixar.me/7LL1

O que é o Portal e-CAC
 
O Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte é um portal de serviços que permite a comunicação e o atendimento de forma interativa, por meio da Internet, no site da Prefeitura de Lajeado. Neste Portal, estão disponíveis acesso a serviços online por parte dos contribuintes, evitando a necessidade de comparecimento presencial na Prefeitura. 

 

Prefeitura Municipal de Lajeado (RS)
Rua Cel. Júlio May, 242 - Telefone (51) 3982 1000
CNPJ 87.297.982/0001-03